Guias Oral-Light Professional Laranja e Azul

Guias Oral-Light Professional Laranja e Azul

0 comentários  0 comentários  |  Comentar
118,82€
Código do produto: TPF045
Disponibilidade: Sem Stock
Qtd:

Quatro modelos de guias orofaciais Ora-Light de policarbonato, apresentados com uma haste que contém em uma de suas extremidades um dispositivo em forma côncava. Cada guia orofacial Ora-Light é apresentado em dois tamanhos: pequeno (para crianças de até 10 anos - cor laranja) e grande (a partir de 11 anos - cor azul).


Modelo 1. Guia orofacial Ora-Light para estimulação labial - tamanho pequeno (para crianças de até 10 anos - cor laranja) e tamanho grande (a partir de 11 anos - cor azul). Consiste numa haste cuja extremidade possui um dispositivo côncavo, com uma região elipsoidal vazada em seu centro. Entre o dispositivo e a haste existe um pequeno estimulador na forma de elipsóide. Os exercícios recomendados têm os seguintes objetivos: definição do fechamento labial; fortalecimento dos lábios; aumento da amplitude e da facilidade de movimentos musculares orais; precisão de movimentos orais; exatidão de sons; exatidão de deglutição.

Modelo 2. Guia Orofacial Ora-Light para estimulação de ponta de língua - tamanho pequeno (para crianças de até 10 anos - cor laranja) e tamanho grande (para crianças a partir de 11 anos - cor azul). Consiste numa haste cuja extremidade possui um dispositivo côncavo, com uma região elipsoidal vazada em seu centro. Os exercícios recomendados têm os seguintes objetivos: definição do movimento da ponta da língua em relação à abóbada palatina (evitando a projeção lingual); fortalecimento da musculatura envolvida na elevação da ponta da língua; aumento da amplitude e facilidade dos movimentos de elevação da ponta da língua para uma posição na parte anterior do palato; precisão de movimentos; exatidão de deglutição.

Modelo 3. Guia Orofacial Ora-Light para estimulação de superfície de língua - tamanho pequeno (para crianças de até 10 anos - cor laranja) e tamanho grande (a partir de 11 anos - cor azul). Consiste numa haste cuja extremidade possui um dispositivo côncavo, com uma pequena barreira texturizada que separa o dispositivo e a haste, servindo para um aumento da propriocepção das partes anterior e média da língua. Os exercícios recomendados têm os seguintes objetivos: definição do movimento da ponta da língua em relação a uma posição intra-oral (evitando a projeção lingual); fortalecimento da musculatura oral; aumento da amplitude e da facilidade de movimentos; precisão de movimentos; exatidão de sons; exatidão de deglutição.

Modelo 4. Guia Orofacial Ora-Light para estimulação de parte posterior da língua - tamanho pequeno (para crianças de até 10 anos - cor laranja) e tamanho grande (para crianças a partir de 11 anos - cor azul). Consiste numa haste cuja extremidade possui um dispositivo côncavo, com uma pequena barreira texturizada localizada na sua extremidade, servindo para um aumento da propriocepção das partes média e posterior da língua. Os exercícios recomendados têm os seguintes objetivos: definição do movimento da parte posterior da língua contra a parte posterior do palato; fortalecimento de musculatura posterior de língua; aumento da amplitude e da facilidade do movimento de elevação da parte posterior da língua contra a parte posterior da abóbada palatina; precisão de movimentos; exatidão de sons; exatidão de deglutição.

Indicações:

Recomendado como recurso auxiliar:
 

1. Reabilitação das desordens da fala de pacientes com déficits motores orais.
2. Reabilitação das desordens da deglutição de pacientes com déficits motores orais.
3. Estimulação sensitivo-motora da musculatura dos lábios e língua, proporcionando um feedback proprioceptivo têxtil destas regiões.
4. Exercitação dos seguintes músculos: elevador do lábio superior; bucinador, palatoglosso, estiloglosso, hioglosso, língua, orbicular da boca, genioglosso, mentoniano e gênio-hióide.
5. Reforço da musculatura envolvida na coordenação e competência para a fala e a deglutição.


Precauções:          

Os Guias Orofaciais Ora-Light: sistema de exercitação motora oral devem ser utilizados sob a orientação de um fonoaudiólogo. Os seguintes aspectos devem ser observados durante a realização dos exercícios:

1. O posicionamento da mandíbula deve ser o da oclusão normal do usuário, sem a sua anteriorização.
2. Os exercícios devem ser realizados sem dor ou desconforto para o usuário. Caso o usuário sinta dor na região otofacial durante a realização dos exercícios, contatar o fonoaudiólogo.
3. A fadiga muscular pode ocorrer no início da exercitação, considerada um sinal positivo de que a musculatura está sendo fortalecida. Com a continuação da realização dos exercícios, a fadiga será eliminada como conseqüência do aumento da força e da resistência destes músculos exercitados.

 

Comentar

Nome:

Comentário:

Obs: HTML não suportado!

Classificação: Mau Bom

Digite o código na caixa abaixo:

Loja Didática ©2013 Todos os direitos reservados - Por Tecla Infinita